Alavés marcou encontro histórico com o Barcelona

Após 171 minutos sem golos, os bascos venceram o Celta de Vigo e estão na final da Taça do Rei. Empate entre Paulo Bento e Sá Pinto

Foto
A festa dos jogadores do Alavés Reuters/VINCENT WEST

A primeira mão ficou 0-0 e a segunda partida ameaçava ir pelo mesmo caminho, mas um golo de Edgar Méndez evitou o prolongamento e carimbou o apuramento histórico do Alavés para a final da Taça do Rei. Aos 82’, o avançado que tinha entrado minutos antes, entrou na área, passou por quem lhe apareceu à frente e “picou” a bola sobre o guarda-redes do Celta de Vigo. As bancadas irromperam em festa e os galegos, apesar da forte pressão, já não conseguiram outro desfecho. O emblema basco vai agora enfrentar o Barcelona na final de 27 de Maio. Será uma estreia para o Alavés, que nunca chegara à final da competição.

Houve Taça em vários países e na Grécia o Olympiacos-Atromitos foi um duelo português: as equipas treinadas por Paulo Bento e Sá Pinto, respectivamente, defrontaram-se na primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Grécia mas a partida terminou 0-0. A equipa de Sá Pinto, de regresso ao Atromitos, clube que já tinha orientado em 2014-15, levou a decisão da eliminatória para casa.

Outro português, Vítor Pereira, despediu-se da Taça da Alemanha. O 1860 Munique, da II Divisão, foi derrotado por 2-0 na visita ao Sportfreunde Lotte, do terceiro escalão. Com um golo em cada parte os anfitriões qualificaram-se para os quartos-de-final da prova. Schalke 04 e Eintracht Frankfurt também vão lá estar, mas não o Hertha Berlim, que só caiu nos penáltis perante o Borussia Dortmund (que, terça-feira, visita o Estádio da Luz para defrontar o Benfica na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões).

Campeão em título, o Leicester City está a ter uma temporada difícil mas conseguiu manter-se com vida na Taça de Inglaterra, ao vencer o Derby County, após prolongamento (3-1), numa partida de desempate dos 16 avos-de-final.

No campeonato francês, o Nice mantém-se na perseguição ao líder após bater o Saint-Étienne com um grande golo de Cyprien. Os rubro-negros têm 52 pontos, os mesmos do Paris Saint-Germain, e menos três do que a equipa de Leonardo Jardim. O Lyon goleou o Nancy por 4-0 e o Marselha bateu o Guingamp com golos de Gomis e Payet.

A Juventus conseguiu a segunda vitória consecutiva fora de casa, no campeonato (algo que não acontecia desde Outubro) ao vencer no terreno do Crotone por 0-2. Mandzukic e Higuaín, na segunda parte, garantiram os pontos. Em Bolonha, o Milan ganhou apesar de terminar reduzido a nove jogadores.

Sugerir correcção
Comentar