Milhões de Festa anuncia Gaslamp Killer entre primeiros nomes para décima edição

O festival anunciou os primeiros nomes da edição que se realiza em Barcelos de 20 a 23 de Julho: Gaslamp Killer, Sarathy Korwar e Sex Swing.

Foto
William Benjamin Bensussen, que assina como Gaslamp Killer, editou em 2016 Instrumentalepathy DR

Em comunicado, a promotora Lovers & Lollypops disse que o festival pretende "chegar a um ponto de convergência entre o que pode ser a música de amanhã e apresentar as propostas fruto de um trabalho contínuo ao longo de 12 meses". É anunciado The Gaslamp Killer, o músico William Benjamin Bensussen, ligado à editora Brainfeeder de Flying Lotus, tendo lançado no ano passado Instrumentalepathy, com convidados como Gonjasufi, Miguel Atwood Ferguson, Niki Randa, Kid Moxie, Mophono, Amir Yaghmai e The Heliocentrics.

"A acompanhar o norte-americano vem o percussionista Sarathy Korwar, que veste a sua herança indiana e se transporta de Inglaterra, onde está sediado, numa espécie de tapete voador jazz, desenvolvendo mantras e os cruzamentos linguísticos explorados no passado por aventureiros como Jean Luc Ponty", realçou a organização do festival.

Por último, no leque dos primeiros anúncios, encontra-se a escolha da londrina Baga Yaga's Hut, que recai sobre Sex Swing, descritos como um "híbrido noise-rock com explosões electrónicas formado por membros de Mugstar, Part Chimp e Dead Neanderthals".

Os bilhetes para o Milhões de Festa custam 50 euros até 16 de Abril, data a partir da qual estarão disponíveis por mais cinco euros, antes de chegarem ao preço final de 60, a partir de 3 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar