CEO da Uber abandona grupo de conselheiros de Donald Trump

Travis Kalanick foi alvo de críticas por se ter juntado ao grupo de conselheiros do Presidente dos EUA. No entanto, o líder da Uber diz que a decisão foi mal interpretada e critica decisões relativas à imigração de Trump.

Foto
Reuters/DANISH SIDDIQUI

O CEO da Uber, Travis Kalanick, abandonou o grupo de conselheiros para a economia de Donald Trump, depois de ter sido alvo de intensas críticas por se ter juntado à lista de aconselhamento do Presidente norte-americano.

Kalanick garante que o facto de fazer parte do grupo “não tinha o significado de apoio ao Presidente ou à sua agenda mas infelizmente foi mal interpretado”, cita a Reuters.

A pressão subiu de tom depois das medidas anti-imigração implementadas por Trump, por a Uber possuir vários condutores originários dos países que foram alvo das restrições da Administração americana. Nas redes sociais organizaram-se inclusivamente boicotes à empresa de transporte.  

A porta-voz da empresa, Chelsea Kohler, confirmou mais tarde que Kalanick iria mesmo abandonar o grupo que reunirá na próxima sexta-feira.

O patrão da Uber diz ainda que falou com Trump sobre a ordem presidencial sobre a imigração e dos “seus problemas para a nossa comunidade”, informando também o Presidente de que não iria comparecer no próximo conselho económico.

Numa nota escrita aos funcionários da empresa, Kalanick explica de forma mais concreta a sua posição pela decisão de Trump: “A ordem executiva está a prejudicar muitas pessoas em comunidades por toda a América. As famílias estão a ser separadas, pessoas estão presas no estrangeiro e há um medo crescente de que os EUA não são mais um lugar que acolhe imigrantes”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários