Ikea troca os teus móveis antigos por um cartão presente

Marca sueca lançou uma iniciativa chamada "segunda vida". "O que é usado para si pode ser novo para outros e mais sustentável para todos", diz o Ikea na página da iniciativa

Foto
DR

Chama-se "segunda vida" e é exactamente aquilo que parece: o Ikea criou um projecto para recolher móveis da sua marca que já não são usados, dando-lhes depois uma segunda vida. Quem tem em casa móveis da marca sueca que já não quer usar pode, portanto, trocá-los por um cartão presente.

"O que é usado para si pode ser novo para outros e mais sustentável para todos. Troque os seus móveis Ikea de que não precisa por um cartão presente e dê-lhes uma nova vida, numa nova casa", lê-se na página da iniciativa lançada em Portugal esta semana.

São aceites "quaisquer sofás, poltronas, repousa-pés, estantes, móveis individuais ou apenas com uma estrutura, mesas e cadeiras de sala e de cozinha, secretárias, cómodas, mesinhas de cabeceira e armários, de gamas actuais e descontinuadas",  desde que tenham sido adquiridos pelo utilizador numa loja Ikea e passem um processo de verficação do estado de preservação, lê-se nas condições gerais da campanha

Para trocar os móveis é preciso preencher um formulário online, explicando que tipo de móvel é, fazendo uma descrição do mesmo, colocando fotografias e dizendo se há danos visíveis no objecto. Depois de enviado o formulário, e num máximo de 48 horas, recebe-se uma proposta do Ikea por email. Quem aceitar o valor proposto só tem de entregar o móvel na loja mais próxima (Alfragide, Matosinhos, Loures ou Braga) e receber um cartão presente em troca. Este vale pode ser usado para comprar qualquer bem disponível no Ikea, com excepção para o restaurante da loja.  

Sugerir correcção
Comentar