Incidentes no Estoril deixam FC Porto em risco de jogar à porta fechada

Em causa está o lançamento de petardos para o relvado por adeptos portistas durante a partida da I Liga.

Foto
O FC POrto corre o risco de ver o estádio do Dragão fechado aos adeptos BENOIT TESSIER/Reuters

O FC Porto pode vir a disputar jogos à porta fechada, depois de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter aberto, na terça-feira, um processo disciplinar pelos incidentes ocorridos no jogo com o Estoril-Praiam na Amoreira.

Durante a partida com os estorilistas, disputada no sábado e que terminou com o triunfo dos "dragões", por 2-1, os adeptos portistas arremessaram petardos para o relvado do Estádio António Coimbra da Mota, que levaram ao atraso do início da segunda parte e à assistência ao guarda-redes Moreira.

Mais tarde, por volta do minuto 70, logo após ter sido invalidado um golo ao FC Porto por fora de jogo, foram novamente lançados pelos adeptos portistas mais petardos, obrigando Moreira a fugir do local, tendo o jogo sido parado mais alguns minutos.

Assim, e de acordo com os regulamentos, a infracção dos adeptos portistas pode ser punida com a realização de um a dois jogos à porta fechada, a exemplo do que também pode acontecer com o Sporting de Braga, após a disputa da final da Taça da Liga.

Após o golo que ditou a vitória do Moreirense (1-0), adeptos do Sporting de Braga atiraram petardos para a zona onde os "cónegos" festejavam o golo da vitória, com dois jogadores a caírem no relvado do Estádio Algarve, embora não tenham ficado lesionados com gravidade.

Além dos processos disciplinares, os bracarenses foram ainda multados em 7650 euros pelo arremesso de isqueiro e cadeiras para dentro do terreno de jogo e em 1148 por frases incorrectas dos seus adeptos, enquanto o FC Porto será multado em 5738 euros, aos quais se acrescentam 3290 por comportamento incorrecto do público.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários