Salvaterra de Magos: um morto e dois feridos em acidente com camião

Colisão com veículo ligeiro provocou ainda três feridos. EN 118 está cortada.

Fotogaleria
Imagens do acidente desta manhã LUSA/André Kosters
Fotogaleria
LUSA/André Kosters
Fotogaleria
LUSA/André Kosters
Fotogaleria
LUSA/André Kosters
Fotogaleria
LUSA/André Kosters
Fotogaleria
LUSA/André Kosters

Uma acidente que envolveu nesta quinta-feira um camião e um veículo ligeiro provocou uma vítima mortal e dois feridos ligeiros na Estrada Nacional (EN) 118 em Paul de Magos, concelho de Salvaterra de Magos. A informação foi confirmada ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

A colisão entre o camião, que transportava restos de madeira moída, e o veículo ligeiro encarcerou os dois ocupantes do automóvel. Um deles, um homem, não resistiu aos ferimentos e já estava morto quando as equipas de socorro chegaram ao local. Segundo a Lusa, era o condutor do veículo. A filha, uma jovem que seguia igualmente no automóvel, sofreu ferimentos leves e foi conduzida ao hospital de Santarém.

O condutor do camião foi o primeiro a ser transportado para o hospital de Vila Franca de Xira, enquanto as autoridades trabalhavam no resgate das outras duas vítimas. Inicialmente, o CDOS de Santarém avançou que existiriam quatro vítimas, mas o número foi depois actualizado para três.

Ao meio-dia, no local, estavam as corporações de bombeiros de Salvaterra de Magos, Almeirim, Benavente e Chamusca, num total de 12 viaturas e 33 operacionais, de acordo com informações citadas pela agência Lusa.

A EN 118, entre Salvaterra de Magos e Marinhais, está cortada e deve ser reaberta ao trânsito ao final da tarde desta quinta-feira. Em declarações aos jornalistas, o comandante do Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém, Rui Póvoa, salientou a complexidade da limpeza da via para remoção do veículo pesado e da carga que caiu sobre um automóvel ligeiro, mas afirmou que conta, “até ao final a tarde, ter a circulação totalmente restabelecida no local”.

Rui Póvoa admitiu que o mau tempo e o gelo na estrada são “um factor que será ponderado na investigação que já se iniciou”. “Mas não consigo indicar se foi factor determinante para o acidente”, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar