Concurso desafia participantes a fotografar “emoções de uma vida sem dor”

“Viver sem dor” é o mote do concurso que desafia fotógrafos profissionais ou amadores portugueses a retratar emoções. Candidaturas decorrem até 12 de Março

Foto
Kun Fotografi/Unsplash

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), em parceria com a Grünenthal, abriu inscrições para um concurso de fotografia que tem como tema central “Viver sem dor”. A iniciativa procura “fotografias originais que representem as emoções de uma vida sem dor” e já tem inscrições abertas.

Segundo o regulamento, este concurso destina-se a fotógrafos profissionais ou amadores, portugueses ou estrangeiros residentes em território nacional, maiores de 14 anos. Os candidatos menores de 18 anos deverão incluir uma autorização assinada pelos respectivos responsáveis legais junto da submissão a concurso.

Os participantes podem apresentar trabalhos que se enquadrem na categoria “geral”, aberta a fotografias registadas com quaisquer dispositivos fotográficos que não concorram com telemóveis equipados com câmara fotográfica, e na categoria “mobile” para fotografias registadas através de telemóveis equipados com câmara fotográfica. Além de caracterizar as emoções de uma vida sem dor, os interessados poderão produzir fotografias recorrendo a encenações. Até 12 de Março podem ser enviadas no máximo três fotografias originais. Cada uma deve ser acompanhada de um título (até 20 palavras) que deverá ser redigido no corpo de texto da submissão por e-mail.

Dentro de cada categoria serão seleccionadas as cinco melhores fotografias e entregues três prémios e duas menções honrosas. O júri composto por um membro da associação e três fotógrafos nacionais (Joel Santos, Magali Tarouca e Adriano Neves) vai escolher os vencedores e os nomes vão ser revelados no dia 12 de Maio, através da página da APED, da página de Facebook do concurso e por e-mail.

O vencedor do primeiro prémio da categoria “geral” ganha uma câmara fotográfica Sony a5100 mirrorless e os segundo e terceiro classificados recebem um workshop de fotografia – prémio também atribuído às três melhores fotografias da categoria “mobile”. Os prémios incluem ainda a oferta de um livro (Grandes Paisagens - Fotografia de Paisagem em Viagem de Adriano Neves) para as cinco melhores fotografias de ambas as categorias e a oportunidade de exibir os trabalhos numa exposição de cariz social a ocorrer no mês de Junho, aquando da comemoração do 26.º aniversário da APED, onde serão entregues os prémios.

Sugerir correcção
Comentar