Amazon vai premiar melhor “e-book” com 20 mil libras

O prémio The Kindle Storyteller quer reconhecer o autor de um livro, escrito em inglês e de qualquer género literário, publicado entre 20 de Fevereiro e 19 de Maio

Foto
James Tarbotton/Unsplash

A Amazon UK criou o prémio The Kindle Storyteller para distinguir a melhor obra literária publicada na plataforma Kindle Direct Publishing, uma maneira rápida e gratuita para os autores publicarem os seus livros em formato impresso e digital. O vencedor recebe 20 mil libras (mais de 23 mil euros), uma campanha de marketing para apoiar o lançamento do livro e a oportunidade do e-book ser traduzido noutras línguas.

O prémio está aberto a autores com mais de 18 anos, que escrevam em inglês e em qualquer género literário, ficção ou não-ficção. O e-book deve ter o mínimo de cinco mil palavras e não pode ter sido publicado antes. Para a escolha da obra vencedora serão considerados os interesses dos leitores nos títulos a concurso e a decisão tomada por um painel de jurados composto por especialistas da Amazon e autoridades literárias.

Com este concurso, o director de conteúdos da Kindle, Alessio Santarelli, espera “encorajar aspirantes a autores e aqueles que já foram publicados a começar a escrever e a fazer as suas novas histórias, para que fiquem disponíveis para os leitores de todo o mundo”. “Publicar um livro nunca foi tão fácil e o Kindle Storyteller Award vai premiar o autor cuja história agrade mais aos leitores e aos especialistas literários”, sublinha no comunicado divulgado no site da Amazon UK.

Os livros devem ser publicados entre 20 de Fevereiro e 19 de Maio e o autor premiado será anunciado, no mês de Julho, numa cerimónia em Londres. Todos os livros inscritos no prémio estarão depois disponíveis em edições impressas para venda na Amazon e nos dispositivos Kindle e Fire, bem como na aplicação de leitura Kindle para iPhone, iPad, Android e tablet.

Sugerir correcção
Comentar