Aldeia da Pia do Urso vai ter um hostel temático

Antiga escola primária da Aldeia da Pia do Urso, na Batalha, vai ser transformada num hostel. Projecto centra-se no turismo da natureza

O Município da Batalha vai inaugurar, em Março, um hostel temático na Pia do Urso, num investimento de 305 mil euros. O Hostel da Pia do Urso é "um projecto de iniciativa municipal", que pretende dinamizar o "empreendedorismo num sector estratégico como é o turismo da natureza associado ao Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e ao Centro de BTT da Batalha", refere a autarquia em nota de imprensa.

Com "um conceito inovador" promovido pelo Município da Batalha, o hostel "conta a assinatura da arquitecta Joana Marcelino" e "já é célebre graças ao design, bem como pelo conceito temático em torno do Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e pela ligação ao Centro de BTT da Batalha", destaca ainda o Município. O hostel dispõe de uma capacidade para 32 hóspedes, disponibilizando ainda duas suítes, a que se juntam zonas sociais e instalações de apoio de qualidade, "num processo de integração da antiga escola primária que está na base deste projecto turístico".

Segundo a autarquia, a "expectativa criada em torno deste novo empreendimento deve-se, sobretudo, à sua componente inovadora e proximidade à conhecida Aldeia da Pia do Urso, projecto ambiental de reconhecido mérito e Prémio Município do Ano, atribuído à autarquia da Batalha pela Universidade do Minho". A nota de imprensa refere ainda que o Hostel da Pia do Urso tem suscitado muito interesse junto dos operadores turísticos e amantes da natureza, devido à sua proximidade a vários pontos de interesse turístico, como o Mosteiro da Batalha, as grutas da Moeda e o Santuário de Fátima.

Foto
C.M. Batalha

"Qualificar a oferta turística e ampliar as condições de alojamento na zona da Aldeia da Pia do Urso, foram preocupações chave para a realização deste projecto, que pretendemos inovador no domínio do design e também ao nível da sustentabilidade ambiental do hostel", disse o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista dos Santos, citado no comunicado. O autarca salientou que se trata de "um projecto inclusivo e que irá privilegiar todos aqueles que são amantes da natureza".

Sugerir correcção
Comentar