Antigo Presidente dos EUA George H. W. Bush e a mulher hospitalizados

O antigo Presidente foi internado devido a problemas respiratórios e a mulher, Barbara Bush, deu entrada no hospital por precaução devido a fadiga e tosse.

Foto
Ex-presidente foi hospitalizado esta quarta-feira, mas ainda não se sabe a razão LUSA/LARRY W. SMITH

O antigo Presidente dos EUA, George Bush, 92 anos, foi hospitalizado esta quarta-feira, no Hospital Metodista, em Houston, mas está estabilizado e a "passar bem", informa a sua assessora Jean Becker.

O porta-voz de Bush, Jim McGrath, afirmou à CNN que a causa do internamento do antigo Presidente foi “um problema respiratório agudo decorrente de pneumonia": "Os médicos realizaram um procedimento para proteger e libertar as suas vias respiratórias que requeria sedação”. O porta-voz referiu ainda que Bush estava a reagir bem aos tratamentos.

Também nesta quarta-feira a mulher, Barbara, deu entrada no hospital como precaução depois de um episódio de “fadiga e tosse”, informou McGrath em comunicado.

Esta não é a primeira vez que o republicano é hospitalizado. Em 2014 esteve internado por duas vezes, uma delas devido a uma pneumonia que o manteve sete semanas no hospital. Um ano depois foi novamente hospitalizado, desta vez devido a uma queda em casa, no Maine.

George Bush é pai do também antigo Presidente dos Estados Unidos George W. Bush e do antigo governador da Florida Jeb Bush.

Sugerir correcção
Comentar