Lisboa vai acolher mais 23 hotéis nos próximos dois anos

As novas unidades na capital portuguesa representam mais 2175 quartos.

Foto
ricardo campos

Lisboa deverá receber 23 hotéis nos próximos dois anos, enquanto a nível nacional o número de novas aberturas deverá ser entre “40 e 50”, estimou hoje Karina Simões, da consultora JLL.

As novas unidades na capital portuguesa representam mais 2175 quartos, dos quais cerca de 70% previstos para 2017, acrescentou Karina Simões, na apresentação do balanço do sector imobiliário de 2016 e das perspectivas para 2017.

Aos jornalistas, Karina Simões notou a “euforia em torno do mercado”, com crescimento exponencial, que tem feito subir preços, pelo que a “concretização está mais difícil”, mas o interesse dos investidores mantém-se.

“Não há retrocesso do interesse, mas das concretizações, e começa-se a olhar para localizações não ‘prime’ (mais valorizadas)”, comentou a especialista, referindo notar-se já uma dispersão das atenções pelo país.

Além de Lisboa, Porto, Algarve e Madeira, os investidores estão a olhar para outras cidades, como Coimbra e Aveiro, onde os hotéis “têm que ser mais polivalentes: dedicar-se ao lazer e a business (negócios)”.

Sobre o alojamento local, a responsável pelo segmento da hotelaria na consultora referiu que 2016 foi o ano da consolidação e argumentou que este tipo de oferta turística está a revitalizar e dinamizar as baixas de Lisboa e do Porto.

"Prevemos que 2017 confirme o crescimento dos principais indicadores da actividade turística, quer por parte da procura, quer da oferta, que se caracteriza por maior diversidade e qualificação", disse.

 

Sugerir correcção
Comentar