PrimeirOlhar tem 1000 euros para os melhores documentários

Concurso premeia as melhores produções de alunos de escolas de cinema, audiovisuais ou comunicação. Candidaturas abertas até 31 de Março

Foto
Unsplash

O Prémio PrimeirOlhar, que distingue anualmente documentários produzidos por “alunos de escolas de cinema, audiovisuais ou comunicação, ou em contexto de formação noutros cursos de documentarismo”, abriu candidaturas e vai atribuir dois prémios no valor de 1000 euros cada.

O concurso está aberto a cidadãos de países de língua portuguesa e os documentários — com data de produção entre Janeiro de 2016 e Março de 2017 — devem ter “duração inferior a 30 minutos, embora possam ser admitidos, excecionalmente, documentários mais longos”, explica a organização num comunicado enviado ao P3.

As candidaturas, gratuitas, podem ser feitas online até ao dia 31 de Março. Este prémio é organizado pela Associação de Produção e Animação Audiovisual – AO NORTE, no âmbito dos XVII Encontros de Cinema de Viana do Castelo, que se realizam de 2 a 7 de Maio, em Viana do Castelo. Os filmes selecionados vão depois integrar a programação dos Encontros.

Sugerir correcção
Comentar