Meia dúzia de likes por @joao.bernardino

Seguimos e somos seguidos, gostamos e deixamos de gostar, influenciamos e somos influenciados. Entre milhões de contas no Instagram, há algumas especiais. Estas são as seis escolhas do João Bernardino

Foto
DR

@josecabaco

Inevitável. Um diário visual de um dos mais prolíferos instagramers, completamente descomprometido relativamente aos paradigmas habituais de publicação e invariavelmente surpreendente.

@lekon_v

Uma das coisas que mais me atrai no Instagram é conseguir aceder de forma continuada a retratos de outros povos e culturas, no caso do Alex Vasyliev, ele transporta-me ao dia-a-dia dos homens e mulheres da distante e inóspita Iacútia num estilo e tonalidades únicas.

@ruairidhmcglynn

O silêncio e a solidão das paisagens escocesas. Detenho-me sempre nestes tons escuros e ao mesmo tempo quentes onde estranhamente o sol não parece penetrar.

@le_ciudad

Urbano, tribal, estridente. Para mim, uma das contas americanas mais leftfield. Directamente do Oklahoma, por entre nações índias e a cultura urbana, o meu amigo — sim, também se fazem amigos no instagram — le_ciudad.

@spathumpa

Porque o Instagram também é feito do momento. Talvez uma das contas que ultimamente tem chamado mais a minha atenção. Fotografia aérea em ambientes urbanos.

@alexcoelholima

Por entre a arquitectura e as pessoas que por ela passam, a conta do Alexandre transporta-me sempre para realidades cinematográficas, do neo-realismo italiano ao cinema independente americano.

Sugerir correcção
Comentar