Vítimas do acidente em França trasladadas esta quarta-feira para Portugal

Na viatura seguiam 32 passageiros: quatro morreram e três foram hospitalizados e, dos restantes 25, quinze seguiram viagem para a Suíça.

Foto
O despiste de um autocarro na madrugada de domingo na Estrada Nacional 79, na direcção Mâcon-Moulins, França LUSA/EMMANUEL DALIGAND

Os corpos dos quatro portugueses vítimas do acidente de viação em França, no domingo, devem ser trasladados esta quarta-feira para Portugal, disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

"As autoridades francesas já terminaram os procedimentos burocráticos e os corpos das vítimas do acidente devem ser transportados hoje para Portugal", disse à Lusa a fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

O despiste de um autocarro na madrugada de domingo na Estrada Nacional 79, na direcção Mâcon-Moulins, França, num troço da RCEA (Estrada Centro Europa e Atlântico), conhecida por ser uma estrada perigosa, provocou quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, que seguiam no veículo a caminho de Genebra, Suíça. 

Na viatura seguiam 32 passageiros: quatro morreram e três foram hospitalizados e, dos restantes 25, quinze seguiram viagem para a Suíça. No domingo, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, deslocou-se a França, onde visitou vários portugueses feridos no despiste do autocarro. José Luís Carneiro afirmou na altura que efectuou contactos com os presidentes da Câmara de Meda e Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, de onde são naturais as vítimas do acidente.

Sugerir correcção
Comentar