Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira programam sobre humor em Lisboa

Sessões de stand up, leituras, cinema e debates sobre humor numa programação que se estenderá até Julho no Teatro Municipal São Luiz.

Foto
PEDRO CUNHA/Arquivo

Os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira vão programar, a partir de segunda-feira, sessões de stand up, leituras, cinema e debates sobre humor, num programa que se estenderá até Julho no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira serão os comissários do programa Tragédia + Tempo, "recorrendo a uma explicação breve do cineasta Woddy Allen: é uma conta simples Tragédia + Tempo = Comédia", como se lê na nota de imprensa.

O programa, que não foi ainda totalmente anunciado, começa na segunda-feira, no Jardim de Inverno, com a actriz Ana Bola e o humorista e argumentista Nuno Markl a entrevistarem Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira, dois dos mais conhecidos nomes do actual humor português.

Esta será a primeira de várias conferências que "terão como convidados figuras conhecidas de todos e dos mais variados quadrantes, já que os temas apostam na relação do humor com o que inquieta e desafia a sociedade portuguesa: a política, a religião, a música e a revista à portuguesa".

Em Março, o mesmo Jardim de Inverno acolherá uma sessão de leitura de poesia satírica e em Abril, Nuno Markl ficará encarregado de escolher uma série de filmes para exibir na Sala-Estúdio Mário Viegas. Em Maio estão programadas duas noites de comédia stand up, o mesmo formato que Bruno Nogueira recuperará em palco, ainda em data a anunciar.

Sugerir correcção
Comentar