VideocliP3 do ano 2016

Chegou a tua vez de escolher. Até 12 de janeiro, vota no VideocliP3 de 2016. O vencedor é anunciado a 13

Foto
DR

Todas a semanas, e desde há quarto anos consecutivos, destaca-se aqui no P3 um videoclipe de uma banda portuguesa a partir daqueles que são adicionados por qualquer pessoa na base de dados participativa VIDEOCLIPE.PT, sendo assim uma curadoria única no panorama nacional. Além de uma importante divulgação da música portuguesa e dos talentos nacionais, contribui-se também para o conhecimento deste particular género artístico que não é ensinado nas escolas mas é um formato audiovisual extremamente criativo — cada vez mais fundamental para as bandas nestes tempos digitais — e o mais popular da Internet.

Pelo quarto ano também os leitores do P3 vão poder eleger o “melhor” videoclipe de 2016. Ou seja, o cada vez mais esperado (senão já um clássico), o popular e autêntico VideocliP3 do Ano.

O processo de voto não implica nenhuma geringonça: nós, VIDEOCLIPE.PT, selecionamos os 10 “melhores”, e ao lado deste texto o(a) leitor(a) coloca um voto num da sua preferência. E saibam que por cá a democracia ainda dita que o que tem mais votos é o que ganha. Simples, portanto — isto é, se não surgir o diabo do “ex aequo” para ter que se arranjar uma coligação nunca vista por aqui. Bem, convém referir que poderão cumprir este vosso nobre DEVER de voto só até ao dia 12 de janeiro.

Mas atenção, revejam os candidatos antes, conheçam bem as seus discursos musicais e programas visuais e votem em consciência com os vossos gostos estéticos. Saibam que um deles vai ocupar o cargo de VideocliP3 do Ano de 2016. A decisão é vossa, é importante, e as bandas nacionais contam convosco.

Listamos então de seguida os magníficos títulos com que cada um deles se apresentou em exposição na galeria digital do P3, e com as hiperligações para os respetivos visionamentos.

Carlão deixa marcas no corpo

- The Lemon Lovers e o sapato que ri

- Os peixe:avião em ambientes alucinados

- Deolinda, a nova modernaça lá do bairro

- O carrossel sentimental de Tiago Bettencourt

- David Fonseca vs. Bruno Nogueira, duelo a sério

- A boa colheita animada com Os Azeitonas

White Haus e a larápia dos hits

- O arrojo sem corda dos The Gift

- É Branko, tem mundo, e jeito quebradiço

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Sugerir correcção
Comentar