Megyn Kelly, a pivô que enfrentou Trump, vai para a NBC

A jornalista da Fox News foi muito criticada pelo republicano durante a campanha, que a acusou de ser parcial.

Foto
Megyn Kelly estava na Fox News desde 2004 Reuters/BRENDAN MCDERMID

A jornalista norte-americana Megyn Kelly decidiu abandonar a Fox News para integrar a cadeia NBC, onde irá apresentar um programa de informação de uma hora, revelou esta terça-feira o canal.

Kelly foi criticada em várias ocasiões por Donald Trump durante a campanha presidencial, que a acusava de ser injusta e parcial, por causa da forma como lhe fazia perguntas. Na sequência de um debate na Fox News, durante as eleições primárias republicanas, em Agosto do ano passado, Trump chegou a dizer que "dava para ver sangue a sair dos olhos dela, sangue a sair da sua... de onde quer que fosse".

O magnata fez pressão junto da direcção da Fox para que Kelly fosse afastada do painel de moderadores de um dos debates, mas a estação manteve-a. Trump acabou por faltar ao debate.

Na NBC, a jornalista irá ser o principal rosto de um programa de domingo à noite e terá ainda funções na programação da cobertura política da estação, escreve a Reuters. Kelly estava na Fox desde 2004, quando começou a carreira como correspondente em Washington.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários