Urgência pediátrica de Torres Vedras encerrada à noite até 15 de Janeiro

A meio do mês o centro hospitalar promete fazer "uma reavaliação da situação".

Foto
O Centro Hospitalar do Oeste serve 293 mil habitantes guilherme marques/arquivo

A urgência pediátrica de Torres Vedras está encerrada entre as 21h e as 9h nas duas primeiras semanas do ano devido à falta de médicos, informou o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) num aviso afixado no local.

"Em face da falta de recursos humanos médicos da especialidade de pediatria na unidade de Torres Vedras, a urgência da pediatria desta unidade encontra-se encerrada durante o período nocturno", informa o CHO no aviso. A medida entrou em vigor no domingo, primeiro dia do ano, e vai manter-se até dia 15, altura em que o centro hospitalar promete fazer "uma reavaliação da situação".

No aviso, o CHO esclarece ainda que o encerramento é "temporário" e que as crianças e jovens que necessitem de recorrer ao serviço nesse período vão ser "avaliadas clinicamente nas instalações da urgência pediátrica por um médico de clínica geral", que "poderá solicitar a observação por pediatras da unidade de Caldas da Rainha".

O CHO, do qual fazem parte os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, serve 293 mil habitantes dos concelhos do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Torres Vedras e parte de Alcobaça e de Mafra.

Sugerir correcção
Comentar