Duplo atentado provoca pelo menos 29 mortos em Bagdad

Os atentados aconteceram num dos mais movimentados mercados da capital iraquiana.

Foto
Reuters/ALI MASHHADANI

Duas bombas explodiram neste sábado num mercado no centro de Bagdad, matando mais de 29 pessoas e ferindo pelo menos outras 50, avançam as agências noticiosas. O atentado ainda não foi reivindicado, mas, sublinha a Reuters, o Daesh escolhe muitas vezes como alvo civis na capital iraquiana.

O número total de vítimas não é ainda claro, com a Reuters a falar em 29 mortos e a AFP a citar um responsável da polícia segundo a qual há 27 mortos e 53 feridos, um balanço confirmado pelo Ministério do Interior e por um funcionário hospitalar.

As explosões aconteceram junto de lojas de peças para automóveis no mercado de Sinak e durante o período de maior afluência de pessoas. Um responsável do Ministério do Interior, citado pela Reuters, disse que uma das explosões foi provocada por um bombista-suicida e a outra por um engenho explosivo colocado no local.

O Daesh tem estado sob grande pressão militar, tendo perdido muito do território que conquistou em 2014 nas partes Norte e Ocidental do país e está actualmente a tentar resistir a uma forte ofensiva iraquiana no seu bastião de Mossul. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários