Jorge Mendes: Ronaldo recusou salário de 100 milhões na China

“O dinheiro não é tudo”, disse o empresário.

Foto
Ronaldo quer continuar no Real Madrid Reuters/Carl Recine

Um salário de 100 milhões de euros anuais (o mais alto de sempre) para o jogador e uma transferência em que o Real Madrid encaixaria 300 milhões de euros (um recorde). Foi esta, segundo o empresário Jorge Mendes, a proposta feita por um clube chinês a Cristiano Ronaldo e que o jogador português recusou.

“Chegou uma oferta da China de 300 milhões de euros para o Real Madrid e mais cem milhões de euros por ano para o jogador", disse Jorge Mendes numa entrevista ao canal de televisão Sky Sport Itália. O empresário não revelou o nome do clube interessado na contratação do capitão da selecção portuguesa.

E porque foi recusada esta proposta? “O dinheiro não é tudo. O Real Madrid é a sua vida. O Cristiano está feliz no Real Madrid e é impossível que vá para a China", respondeu Jorge Mendes, justificando a recusa.

"O Cristiano é o melhor jogador de futebol do mundo e o melhor de sempre. É normal que tenha propostas", argumentou ainda o empresário, reconhecendo que a China é um "mercado novo", que pode ser atractivo para "muitos jogadores”. No entanto, considerou “impossível” Ronaldo seguir os passos de outros craques do futebol mundial, como Carlos Tévez, que acaba se assinar pelo Shanghai Shenhua, num contrato de dois anos de 80 milhões de dólares, o que o torna o mais bem pago de sempre.

Encorajados pela ambição de Pequim em converter a China numa potência futebolística, os principais grupos privados e estatais chineses estão a investir na modalidade.

Os clubes da China rivalizam agora com as grandes equipas europeias na contratação de jogadores de topo, que têm de decidir entre contratos “surreais” ou alinhar em campeonatos mais competitivos.

Sugerir correcção
Comentar