PSP deteve homem que se barricou em Gondomar e ameaçou explodir prédio

O homem, agora detido, tinha colocado os familiares fora de casa à força, ameaçando de seguida que explodiria botijas de gás.

Foto
Manobra de distracção da PSP possibilitou a detenção do homeme de 40 anos jos Joao Silva

Um homem de 40 anos foi detido em Rio Tinto, Gondomar, depois de se ter barricado dentro de casa e ameaçado explodir botijas de gás, levando à evacuação do prédio de oito andares, revelou esta quarta-feira a PSP.

De acordo com fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, as forças policiais estiveram, na noite de terça-feira, cerca de uma hora no bloco 5 da rua Bairro da Ponte, a retirar os moradores das casas devido à ameaça de explosão e a tentar que o homem saísse da habitação onde se barricou, depois de forçar a mãe e o irmão a sair.

O homem "trancou-se com móveis e outros objectos" para impedir a entrada no apartamento, mas após uma "manobra de distracção" das forças policiais, abriu a porta de casa "para espreitar" e acabou detido, acrescentou a PSP.

O alerta para o sucedido foi dado pelas 21h de terça-feira, quando o homem "colocou a mãe e o irmão fora de casa, à força", se barricou em casa e ameaçou explodir botijas de gás.

Sugerir correcção
Comentar