A caminho do Shopping

Comemos que nem umas bestas e ainda vamos no carro a arrotar as azevias, mas está tudo bem, porque apesar do pecado da gula fomos todos ontem à missa fazer a caridadezinha que é para nos sentirmos melhor

Foto
Unsplash

Estou a caminho do Shopping, estamos todos a caminho do Shopping para passar lá o dia inteiro e trocar todas as prendas recebidas pelo Natal, desde logo porque os teus primos, os teus irmãos e os teus pais têm esta mania de todos os anos encher-nos a casa, e a paciência, de porcarias que, lá está, nem lembram ao menino Jesus, e depois porque assim sabemos quanto é que cada um gastou, que é para poder dizer mal do resto da família mais esta falta de consideração depois de tudo o que lhes fizemos.

Estamos a caminho do Shopping depois da noite de Natal, comemos que nem umas bestas e ainda vamos no carro a arrotar as azevias, mas está tudo bem, porque apesar do pecado da gula fomos todos ontem à missa fazer a caridadezinha que é para nos sentirmos todos melhor.

E ainda a semana passada estivemos no Shopping, lembras-te, quando compraste aquela coruja de gesso de prenda para a tua mãe poder pintar, e hoje não só está mais cheio como as filas são de gritar. Mas não há problema, porque eu vou esperar. Vou esperar e pedir o dinheiro de volta, para tralha já me basta a tua família, que da minha não sei nem quero saber.

E lá fora está um sol como não está no Verão e talvez pudéssemos passear à beira-mar com os miúdos e tudo, mas entretanto começaram os saldos e tu vieste disparada acabar as prendas de Natal e os miúdos em casa na net e televisão. Por isso vamos para o Shopping, na verdade nunca de lá saímos, ainda noutro dia acordei no Shopping pelo que presumo ter lá dormido, e só eu sei como tu gostas de passear, pelo shopping, entenda-se, e nem por isso à beira-mar.

Mais um ano que se acaba como começou, e o ano que vem, calculo, não será muito diferente. Ao pé de casa não há nada, há a praia e o mar, mas tu desde o segundo que te queixas estar muito gorda e assim aqui vamos nós, a caminho do Shopping para mais 365 dias de estrada, gasolina, compras, adrenalina, ataques de nervos, gritaria, filas, histeria, mais compras, o teu cansaço e o meu, estas olheiras fundas, um filme de vez em quando e jantar fora ao fim do mês, cinco dias no Algarve e um "check-in" no “fuças” mesmo a tempo do próximo Natal, todas estas compras e um ataque de coração.

Sugerir correcção
Comentar