As chamadas de vídeo em grupo chegaram ao Messenger do Facebook

A nova actualização do serviço de mensagens permite que até seis pessoas falem em simultâneo através da opção "videochamada".

Foto
A funcionalidade está disponível em dispositivos iOs, Android e na versão desktop patrícia martins

Desde segunda-feira que é possível fazer chamadas de vídeo em grupo através da aplicação Messenger do Facebook. A actualização está disponível nos dispositivos iOS e Android, e na versão desktop.

A nova versão do Messenger vai permitir que até seis pessoas possam usar esta funcionalidade em simultâneo. O Facebook permite até 50 participantes por conversa, mas apenas seis poderão falar por videochamada. Os restantes terão de utilizar a funcionalidade de chamada de voz. “Assim que mais de seis pessoas estiverem na chamada, apenas a imagem do locutor principal é mostrada a todos os participantes”, explica a equipa do Facebook em comunicado.

Para começar a falar, basta carregar no ícone da câmara de filmar que se encontra na zona superior direita da janela de chat e todos os participantes serão notificados. A chamada fica em espera até que outro elemento do grupo decida participar também.

Também é possível ligar para apenas um dos elementos do grupo ou, em alternativa, ligar a todos os elementos fora da chamada – desta forma, todos serão notificados com um alerta sonoro, igual ao da videochamada.

Na versão IOS é possível, também, usar máscaras 3D (semelhantes aos filtros do Snapchat). A actualização para Android ainda não tem essa funcionalidade. 

Esta novidade vem juntar-se aos InstantGames (que permitem desafiar um contacto do Messenger para uma partida) e às mensagens patrocinadas (que permitem que uma marca entre em contacto com um utilizador com o qual interagiu antes), funcionalidades anunciadas recentemente pela gigante norte-americana.

Sugerir correcção
Comentar