A Cafetra invade a ZDB para montar uma festa de Natal

Em palco estarão Pega Monstro, Moxila e Lourenço Crespo para partilhar e trocarem canções entre si. Este ano, a celebração anual do colectivo é também festa natalícia. Haverá presentes, portanto, como a edição de uma fanzine de edição limitada. Esta terça-feira, às 22h.

As Pega Monstro de Maria e Júlia Reis são umas das protagonistas da festa
Foto
As Pega Monstro de Maria e Júlia Reis são umas das protagonistas da festa RUI GAUDENCIO

Os tempos são incertos, como sabemos, mas há pelo menos um facto que, desde 2011, podemos encarar com certezas ano após ano. Sabemos que a Cafetra, a editora/colectivo lisboeta, organizará uma festa, uma celebração, um concerto que é uma festa e uma celebração. Em 2016, a festa é natalícia, não só pela data em que se realiza (esta terça-feira, dia 20 de Dezembro, na Galeria Zé dos Bois) mas também porque a editora decidiu assumir o espírito da época, dado à generosidade e à partilha.

Ou seja, teremos em palco o rock em ebulição das Pega Monstro, regressadas de uma digressão brasileira, a bracarense Moxila, autora de uma pop lo-fi de forte marca autoral (e até tem canções de Natal na sua discografia, editadas em 2014 e 2015), e Lourenço Crespo, o músico de Iguanas ou Putas Bêbadas que se estreou a solo este ano com Nove Canções, guiado pelo piano e onde revela um muito bem recebido lado de retratista emocional do quotidiano. Os três nomes partilharão o palco, trocarão canções entre si, apresentarão inéditos e, claro, entoarão música de Natal. A celebração do colectivo que, além das estrelas da noite, inclui actualmente nomes como Sallim, Éme ou Smiley Face, é aproveitada igualmente para o lançamento de uma fanzine de edição limitada, “Zine de Natal da Cafetra”. Isto é o que está programado e anunciado, mas, como todos sabemos, festas de Natal são sempre dadas a surpresas. E a Cafetra promete que elas acontecerão.

O início da festa está marcado para as 22h e os bilhetes custam 6 euros.