Mário Soares continua nos cuidados intensivos: "estável" e "com prognóstico reservado"

Ex-Presidente "passou bem a noite" e "iniciou fisioterapia e treino alimentar".

Foto
AFP/MIGUEL RIOPA

O ex-Presidente da República Mário Soares continua internado nos cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, mantendo-se "estável" e com "prognóstico reservado", disse nesta segunda-feira José Barata, porta-voz do hospital, em mais um boletim clínico.

"Está debilitado, mas a recuperar", adiantou o mesmo responsável, segundo o qual não é ainda possível saber quando vai poder transitar da Unidade de Cuidados Intensivos para um quarto individual. O ex-Presidente "iniciou fisioterapia e treino alimentar" no sentido de vir a ser transferido para o quarto, "se for caso disso". Passou bem a noite e "consegue interagir com o corpo clínico que está à sua volta", estando consciente do local onde se encontra, acrescentou o mesmo responsável.

Com 92 anos, o histórico socialista deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha faz esta terça-feira uma semana, em situação crítica. No domingo, foi anunciado que poderia vir a deixar já esta segunda-feira a Unidade de Cuidados Intensivos - o que afinal não se confirma, pelo menos por enquanto.

Sugerir correcção
Comentar