Vítor Pereira vai treinar o TSV 1860 Munique

Último treinador campeão pelo FC Porto chega à Alemanha para treinar o segundo clube mais importante de Munique.

Foto
Vitor Pereira foi o último treinador campeão no FC Porto e ruma agora à II Liga alemã. PAULO PIMENTA

O português Vítor Pereira é o novo treinador do TSV 1860 Munique, anunciou, este domingo, o clube da II Liga alemã de futebol. O contrato é válido até Junho de 2018.

De acordo com o comunicado do TSV 1860 Munique, Vítor Pereira, de 48 anos, vai liderar a equipa técnica do clube a partir do primeiro dia de 2017.

O rival do Bayern Munique expressou a sua satisfação por ter "conseguido contratar o treinador desejado.” O director desportivo do TSV 1860 Munique, Anthony Power, disse que Vítor Pereira “se encaixa perfeitamente no clube" e que, por isso, está optimista na recuperação da equipa que actualmente está apenas com mais dois pontos dos lugares que levam à despromoção (14.º classificado).

O treinador, que foi bicampeão português com o FC Porto (2011-12 e 2012-13), campeão grego com o Olympiacos (2014-15) e que estava desempregado desde que foi despedido do clube turco Fenerbahçe, em Agosto deste ano, será apresentado na segunda-feira na capital da Baviera, a partir das 12 horas locais, menos uma em Portugal.

Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar