Real Madrid vence Mundial de clubes com hat-trick de Cristiano Ronaldo

Equipa espanhola ganhou por 4-2 aos japoneses do Kashima Antlers.

Cristiano Ronaldo marcou os três golos que garantiram a vitória do Real
Fotogaleria
Cristiano Ronaldo marcou os três golos que garantiram a vitória do Real Issei Kato/Reuters
Fotogaleria
Reuters/Kim Kyung-Hoon
Fotogaleria
Reuters/Toru Hanai
Fotogaleria
Reuters/Toru Hanai
Fotogaleria
AFP/KAZUHIRO NOGI
Fotogaleria
AFP/KAZUHIRO NOGI
Fotogaleria
Reuters/Issei Kato
Fotogaleria
AFP/KAZUHIRO NOGI
Fotogaleria
AFP/TOSHIFUMI KITAMURA
Fotogaleria
AFP/KAZUHIRO NOGI
Fotogaleria
AFP/TORU YAMANAKA
Fotogaleria
AFP/KAZUHIRO NOGI

O português Cristiano Ronaldo marcou neste sábado três golos no triunfo do Real Madrid frente aos japoneses do Kashima Antlers, por 4-2, após prolongamento, na final do Mundial de clubes de futebol, em Yokohama.

Os campeões europeus marcaram primeiro, por Benzema, aos nove minutos, mas Shibasaki conseguiu virar o marcador, com golos aos 44 e 52 minutos, antes de Cristiano Ronaldo empatar, aos 60, na conversão de uma grande penalidade, e decidir a final, já no prolongamento, aos 98' e 104'.

Com este triunfo frente aos campeões nipónicos, o Real Madrid conquistou o seu segundo Mundial de clubes, depois do triunfo em 2014, sucedendo ao Barcelona.

Cristiano Ronaldo venceu o título de melhor jogador do Mundial de clubes, depois dos três golos apontados na partida contra os Kashima Antlers.

“Foi um ano de sonho e terminar assim, a marcar três golos e a ajudar o Real Madrid, foi muito bom, tenho de estar contente”, afirmou o avançado luso, após o triunfo.

Poucos dias depois de ter conquistado a sua quarta Bola de Ouro, o capitão da seleção portuguesa, pela qual se sagrou campeão europeu, agradeceu a ajuda dos companheiros, sem os quais não venceria troféus individuais.

“Espera-se sempre mais do Cristiano e eu dou sempre o meu melhor, quando não dou é porque não posso. Foi uma semana cheia de alegria, com a conquista da Bola de Ouro e agora com o Mundial, mas tenho de agradecer aos meus companheiros, porque sem eles não podia ganhar os troféus individuais que ganhei”, frisou.

Além do Euro 2016 e do Mundial de clubes, Ronaldo conquistou ainda pelo Real Madrid a Liga dos Campeões, tendo, por isso, chegado à competição disputada no Japão como favorito, admitindo ter ficado surpreendido com a réplica do campeão nipónico na final.

“Foi um jogo de muito sofrimento, não esperávamos que viessem jogar tão bem, mas também jogámos bem e sofremos um bocado. As finais são assim, temos de sofrer. Era um troféu que queríamos conquistar e queríamos finalizar o ano da melhor maneira”, rematou.

Ronaldo, que marcou quatro golos nos dois jogos disputados no Mundial, foi eleito o melhor jogador do torneio, relegando o croata e seu companheiro de equipa Luka Modric para a segunda posição e o japonês Gaku Shibasaki, que marcou dois golos na final, para a terceira.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários