Sporting e Oliveirense têm destinos diferentes na Liga Europeia

Aconteceram reviravoltas nos dois jogos dos clubes portugueses. Sporting somou segunda derrota consecutiva no grupo C e a Oliveirense lidera o grupo D.

Este sábado foi dia de jogos da terceira jornada da Liga Europeia de hóquei em patins, na qual há uma equipa portuguesa em cada um dos quatro grupos da prova. No grupo C, depois da derrota com o Reus (3-2), o Sporting voltou a perder, agora com os italianos do Forte Dei Marmi, enquanto no grupo D, a Oliveirense levou a melhor sobre o Liceo Corunha, somando por vitórias os três jogos disputados.

Em Alverca, o Sporting chegou a ter uma vantagem de três golos na primeira parte (4-1), mas acabou por ceder perante o Forte Dei Marmi. Os tricampeões italianos liderados por um inspirado Gaston de Oro, autor de um hat-trick, foram mais fortes no segundo tempo e deram a volta ao marcador.

A formação “verde e branca” entrou de forma decidida no encontro e colocou-se em vantagem, que conseguiu manter até ao intervalo (4-3). Mas, o Sporting não soube lidar com um forte ímpeto ofensivo da equipa italiana, aliado à ineficácia “leonina”, no regresso para o ringue. O Forte Dei Marmi acabou por superar a diferença (5-7) e por conseguir conquistar os três pontos.

As duas equipas voltam a defrontar-se já na próxima jornada, marcada para 14 de Janeiro, em Forte dei Marmi, Itália.

Mais a norte do país, em Oliveira de Azeméis, a reviravolta teve melhores resultados para a equipa portuguesa. A Oliveirense isolou-se na liderança do grupo D da Liga Europeia, depois dar a volta ao golo dos espanhóis do Liceo Corunha (2-1).

A formação espanhola até entrou melhor na partida e, num lance algo confuso, César Carballeira, inaugurou o marcador, numa jogada em que os jogadores da casa protestaram por, alegadamente, a bola não ter entrado totalmente na baliza.

Após o revés inicial, os comandados de Tó Neves passaram a ser mais pressionantes, mas pecaram na altura da finalização, não evitando a desvantagem ao intervalo (0-1).

No regresso para o segundo tempo, a Oliveirense repetiu a postura afoita no ataque e Ricardo Barreiros (32’), num remate de ângulo difícil consegue o empate. Não surpreendeu que Pedro Moreira (37’) operasse a reviravolta no marcador, assinando o 2-1 final.

O FC Porto também conquistou a liderança isolada depois de um triunfo por iguais números (2-1) sobre o campeão espanhol, o Barcelona.

Sugerir correcção
Comentar