Kodak lança smartphone que é uma máquina (ou será ao contrário?)

Produto com visual vintage pensado para os amantes de fotografia já está disponível em Portugal. É possível encomendar online por 499 euros

Foto
DR

Chama-se Kodak Ektra, é um smartphone que parece uma máquina fotográfica (ou uma máquina fotográfica que permite fazer chamadas, depende da perspectiva) e é a mais recente aposta da Eastman Kodak Company e do Bullitt Group.

Pensada para apaixonados por fotografia, o Kodak Ektra — "o primeiro smartphone do mundo com câmara de qualidade profissional" — tem um sensor de 21 megapíxeis de focagem rápida, uma abertura de f2.0 na traseira, um sensor de 13 megapíxeis de detecção de fase PDAF e abertura de f2.2 e gravador de vídeo 4K (com possibilidade de juntar efeitos visuais como grão, vinhetas ou Super 8), lê-se nas especificações do produto.

O smartphone pode ser usado para fotografar em modo mais automático, mudando a função para opções como HDR, Paisagem, Macro, Desporto, Noite, entre outros; e pode também ser utilizado em modo manual, permitindo o ajuste da exposição, ISO, mudança de velocidade do obturador ou controlo da focagem, por exemplo.

Foto

O Kodak Ektra, que funciona com o Android 6.0 Marshmallow tem disponível a aplicação Super 8 e o software de edição de imagem Snapseed. Na página da Kodak é possível fazer pedidos para Portugal, por um preço de 499 euros, e o equipamento estará também em lojas físicas. 

Foto
Sugerir correcção
Comentar