Domingues não sai da Caixa zangado com Governo

O gestor deixa o cargo em Janeiro e será substituído por Paulo Macedo.

Foto
António Domingues demitiu-se em finais de Novembro Miguel Manso

O presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues, rejeitou nesta quinta-feira que tenha renunciado à liderança do banco público "zangado" com o Governo.

"Não, por amor de Deus, porque é que haveria de sair zangado?”, questionou António Domingues, em resposta às perguntas dos jornalistas sobre a sua demissão, à margem da entrega dos prémios Exame: 1000 Melhores PME, em Lisboa.

O presidente demissionário do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da CGD, citado pela Lusa, recusou fazer mais comentários sobre a sua saída da administração da CGD, tendo o Governo indicado para o seu lugar Paulo Macedo.

Também nesta quinta-feira, o presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Faria de Oliveria considerou os nomes escolhidos para ficarem à frente da CGA “uma boa equipa” e "completamente pacíficos".

"Naturalmente temos de aguardar o processo de aprovação pelo Banco Central Europeu dos nomes que estão indigitados, mas penso que os nomes são completamente pacíficos e que o processo não vai ser demorado", disse Faria de Oliveira.

Em declarações aos jornalistas, à margem de um debate sobre o futuro da Europa, realizado no Porto, o presidente da APB disse ainda tratar-se de "uma boa equipa" e que deverá entrar em funções "na totalidade", adianta a Lusa.

O PÚBLICO noticia, nesta quinta-feira, que Paulo Macedo pode entrar na Caixa com "equipa a meio gás" e que o Governo ainda não entregou formalmente em Frankfurt os nomes que vão integrar a próxima administração.

A grande prioridade do futuro líder da CGD, que deve tomar posse em Janeiro, depois de António Domingues deixar o banco público, é assegurar que o processo de recapitalização está concluído no primeiro trimestre do próximo ano, o prazo definido pelo Governo, ao mesmo tempo que estabiliza a instituição, retirando-a dos holofotes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários