Julia Roberts protagoniza a sua primeira série

A actriz norte-americana irá protagonizar a série adaptada do best-seller Today Will Be Different, de Maria Semple. Roberts será também produtora executiva.

Foto
Frazer Harrison/Getty Images

De Pretty Woman: Um Sonho de Mulher a Notting Hill, Julia Roberts tem um extenso repertório cinematográfico que já lhe valeu um Óscar. Agora, a actriz migra do grande ecrã para a televisão para protagonizar a sua primeira série, Today Will Be Different, adaptada do best-seller do mesmo nome escrito por Maria Semple. A série será produzida pela Annapurna Pictures, que tem estado a trabalhar com a autora na adaptação cinematográfica de um seu outro romance, Até ao Fim do Mundo (ed. Teorema). 

Julia Roberts será Eleanor Flood, uma mulher de meia-idade que se vê a braços com o caos em que está a sua vida e com os problemas que tem negligenciado. Então, acorda determinada a ter o melhor dia de sempre e a enfrentar as adversidades. No entanto, Eleanor vai deparar-se com um cenário bem diferente do planeado, quando o seu filho finge estar doente para faltar à escola e ficar em casa, o marido tira férias sem a avisar e uma colega lança um livro de memórias que poderá revelar um segredo do passado da sua família.

Com uma premissa agitada, a acção passa-se apenas ao longo de um dia. “Este é o dia em que a Eleanor chega a algumas conclusões e percebe, por exemplo, que o casamento dela está em modo de piloto automático”, diz Maria Semple em entrevista à NPR. A escritora acrescentou, ainda, que o livro segue Eleanor quando esta percebe que não se pode confundir amor com juventude. "Quando somos jovens, estamos muito apaixonados, mas depois é necessário trabalhar um pouco mais nessa relação", explicou.

Este é o primeiro papel regular de Julia Roberts numa série televisiva; a actriz que apareceu no telefilme da HBO Uma Canção Normal já teve pequenas participações em séries como Friends e Lei e Ordem e será também produtora-executiva da série ao lado de Semple, Ellison e Naegle, através da sua produtora Red Om Films. “Estou muito feliz por ter a Julia Roberts a dar vida à Eleanor Flood e entusiasmada por colaborar com Megan Ellison, Sue Naegle e a restante equipa da Annapurna. Vai ser uma jornada divertida!”, disse Maria Semple num comunicado citado pela Variety

Today Will Be Different, que tem sido descrita como uma “história hilariante e cheia de alma”, é o primeiro passo da Annapurn Pictures em direcção à expansão pretendida para o mercado televisivo. Ainda sem nenhum canal associado, a série conta agora com o peso do estrelato de Roberts para conseguir esse objectivo no próximo ano. A produtora, conhecida pelo seu trabalho em filmes como Uma História de Amor, de Spike Jonze e Todos Querem o Mesmo, de Richard Linklater, contratou recentemente Sue Naegle, produtora executiva da HBO, e pretende criar conteúdos para canais abertos e por cabo e ainda para plataformas digitais.

Maria Semple, que apareceu na lista Most Powerful Authors in Hollywood do The Hollywood Reporter, não é novata no mundo da televisão. Durante 15 anos, escreveu para séries como Suddenly Susan, Doido por Ti - Mad About You ou De Mal a Pior - Arrested Development. Em entrevista ao Ípsilon em 2013, revelou que a televisão a ensinou a “escrever [a história dividida] em cenas”, técnica que transpõe também para os seus livros. Na altura, os direitos para o filme de Até ao Fim do Mundo tinham sido comprados e segundo o Hollywood Reporter, o filme está em desenvolvimento e deverá ser realizado por Richard Linklater, com Cate Blanchett como protagonista.

Julia Roberts, que poderá voltar ser vista no cinema em Wonder, da Lionsgate, uma adaptação do livro de RJ Palacio sobre um rapaz com uma deformação facial, é apenas mais uma estrela de cinema a passar para a televisão. Meryl Streep protagonizará a série The Nix, de J.J. Abrams e Julianne Moore e Robert De Niro estão a trabalhar numa série da Amazon. Reese Witherspoon, Laura Dern e Nicole Kidman representarão lado a lado na série Big Little Lies, da HBO.

Sugerir correcção
Comentar