Marques Mendes não está a criar condições para se "candidatar a coisa nenhuma"

O jornal Económico fez as perguntas que ainda ninguém fez ao ex-líder do PSD. E ele respondeu.

Foto
Marques Mendes é conselheiro de Estado e comentador da SIC João Henriques

De onde vêm as notícias? Como é que as dá antes dos jornalistas? Como responde às críticas? Não vê incompatibilidades entre ser comentador da SIC e conselheiro de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa? Durante quase sete minutos de vídeo, o jornal Económico pergunta a Marques Mendes o que ainda nunca lhe tinha sido perguntado e o ex-político responde. Ex-político porque é assim que ele se assume no vídeo.

"Só pode fazer comentário político quem não tem agenda", diz Luís Marques Mendes, ex-líder do PSD. "Eu já tive uma agenda, mas deixei de ter. Já estive na vida política, mas já deixei de estar e a ela não vou voltar", acrescenta. E para que não restem dúvidas, insiste: "Não é criar condições para me candidatar a coisíssima nenhuma. Hoje em dia não tenho intervenção políticae, sobretudo, não tenho agenda, nem clara nem oculta".

Marques Mendes explica que a sua função como comentador é esclarecer, contextualizar, emitir opinião e ajudar a exercer cidadania. "Não sinto que seja poder ou influência. Para mim é sentido de responsabilidade", disse o comentador.

Sugerir correcção
Comentar