Os iPhones ganharam 72 novos emojis

Entre outras novidades, a actualização do iOS inclui uma aplicação que unifica os serviços de streaming

Foto
DR

A Apple anunciou uma actualização do iOS, sistema operativo dos iPhones e dos iPads. Aversão 10.2 tem “personagens mais diversificadas, novas profissões, expressões faciais com mão no rosto, encolher os ombros ou dedos cruzados e novos emojis a representar desportos, comida e animais”, enumera a empresa no comunicado publicado no seu site.

A actualização acrescenta 72 emojis ao leque destas imagens expressivas disponíveis no iOS, com os anteriores a serem “redesenhados para revelar ainda mais detalhes”. Foi ainda criada uma nova funcionalidade, a TV app, por enquanto disponível apenas para utilizadores nos EUA, que tem como objectivo criar uma experiência unificadora para quem vê televisão via streaming, combinando os diferentes serviços.

Segundo a publicação especializada Mashable, a TV app está projectada para tornar mais fácil aos utilizadores encontrar e ver séries e filmes através desses serviços sem necessidade de usar as diferentes aplicações. "É basicamente um guia de TV", escreve a publicação.

Foto

A versão 10.2 do sistema operativo da Apple tem também novos efeitos na ferramenta iMessage, novos wallpapers (apenas para iPhone 7 e iPhone 7 Plus), uma nova aplicação para vídeos e recursos adicionais para a câmara. Para se ter acesso à versão 10.2 do iOS, os utilizadores têm de aceder às definições do equipamento, depois a "geral" e uma vez nesta opção escolher "actualização de software".

Foto

Esta é a segunda grande actualização do iOS 10, lançado em Setembro (um mês depois a Apple disponibilizou a versão 10.1.1).

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar