Cristiano "está ansioso por provar que mereceu a Bola de Ouro", diz Zidane

O troféu já está exposto no museu do jogador português, na Madeira.

Foto
Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro, prémio atribuído pela France Football AFP/ANGEL MARTINEZ

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa que antecedeu a semifinal do Mundial de Clubes 2016, que Cristiano Ronaldo "está ansioso por provar que mereceu a Bola de Ouro".

"Cristiano está altamente motivado para o jogo", garantiu Zidane, referindo-se ao encontro de quinta-feira em que o Real Madrid vai defrontar os mexicanos do Club America, em Yokohama, no Japão.

Cristiano Ronaldo, que conquistou pela quarta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela France Football ao melhor futebolista do ano, arrecadando o terceiro troféu em quatro anos, "conseguiu o que nenhum outro jogador do Real conseguirá", disse o treinador dos “merengues”.

"É óbvio que temos muitos bons jogadores no Real Madrid, mas é muito raro que um jogador ganhe tantos prémios", acrescentou o técnico francês. "Receber quatro Bolas de Ouro é uma conquista fantástica e não é uma conquista fácil. O que ele tem feito é simplesmente incrível", sublinhou.

Cristiano Ronaldo isolou-se no segundo lugar do ranking, apenas atrás do argentino Lionel Messi, vencedor de cinco troféus. O capitão da selecção lusa disse que seria interessante vê-los a jogar na mesma equipa, mas defende que se tal situação se proporcionasse, receberia mais prémios que o seu rival argentino.

Troféu exposto no Funchal

O futebolista português Cristiano Ronaldo anunciou, esta quarta-feira, que a Bola de Ouro recebida na segunda-feira, a quarta do seu historial, já está no Museu CR7, no Funchal.

O capitão da selecção portuguesa de futebol, campeão Europeu por Portugal e vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid em 2016, deu conta desta exposição na sua página oficial no Facebook. O Museu CR7 foi inaugurado em Dezembro de 2013 e mudou de instalações em Julho último, triplicando o espaço.

Cristiano Ronaldo recebeu na segunda-feira a Bola de Ouro, prémio atribuído pela France Football para distinguir o melhor jogador do ano e que o português já tinha recebido em 2008, 2013 e 2014, as duas últimas vezes em parceira da revista francesa com a FIFA.

Sugerir correcção
Comentar