Morreu o actor Manuel Bola aos 72 anos

Carlos Rodrigues, conhecido por Manuel Bola, entrou em várias séries de televisão.

Foto
O actor numa homenagem da Câmara de Setúbal em 2003 DR

O actor Carlos Rodrigues, conhecido por Manuel Bola, morreu no domingo, em Setúbal, aos 72 anos, disse à agência Lusa fonte próxima da família.

Nascido a 3 de Setembro de 1944 em Setúbal, Manuel Bola foi actor residente do Teatro de Animação de Setúbal (TAS), onde entrou em 1978. Participou em mais de 30 séries de televisão, nomeadamente Gente Fina É Outra Coisa, Os Malucos do Riso, A Banqueira do Povo, Nico d'Obra, Nós os Ricos, A Loja do Camilo, Jardins Poibidos e Inspector Max. A série Malucos do Riso, transmitida pela SIC, foi uma das que mais contribuíram para o seu sucesso junto do público, como contou numa entrevista ao jornal O Setubalense em 2013, altura em que a Câmara de Setúbal lhe prestou uma homenagem no Forum Municipal Luísa Todi.

Entrou também nos filmes Adeus, Pai (1996), de Luís Filipe Rocha, e O Fascínio (2003), de José Fonseca e Costa. Começou a pisar os palcos aos 7 anos, na Juventude Operária Católica de Setúbal, e disse na mesma entrevista que o teatro amador foi a sua escola e a sua universidade. Foi depois de entrar no TAS que se tornou actor profissional.

Manuel Bola tinha estado hospitalizado no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, onde fora submetido a uma intervenção cirúrgica aos intestinos, mas tinha tido alta há seis dias. 

Segundo o Diário da Região, o funeral do actor está já marcado para a próxima terça-feira, com partida do Mosteiro de Jesus. O mesmo diário regional diz que o actor deverá ser sepultado no Cemitério da Piedade, em Setúbal.

Sugerir correcção
Comentar