Este vaso avisa-te quando a planta precisa de água

Criação do Studio Lorier tem um reservatório que "alimenta" a planta durante quase um mês. Quando a água acaba, o vaso avisa. "Crowdfunding" está a ser um sucesso

Acontece aos mais distraídos mais vezes do que aos outros, mas ninguém pode dizer que está livre de um esquecimento. Pode usar-se o método dos post-its espalhados pelas paredes, lembranças no frigorífico ou no telemóvel, mas ainda assim cair no erro fatal: esquecer de regar a planeta pode significar condenar a planta à morte. Foi a pensar nisso que o atelier holandês Studio Lorier criou o “The Natural Balance”, um vaso que lembra quando a planta precisa de água.

O sistema é simples: o vaso tem um reservatório de água integrado que, quando fica vazio, pende para um dos lados. A balança inclinada é, então, sinal de alerta: é preciso abastecer até ao recipiente voltar à posição vertical. O vaso tem ainda a vantagem de tornar a rega muito mais fácil: é que o sistema "alimenta" a planta de forma progressiva até a água acabar, e isso pode demorar até 28 dias.

Disponível em três cores, este “The Natural Balance” — que segundo os autores demorou vários anos a ser desenvolvido — está a ser um sucesso numa campanha de "crowdfunding", onde é possível adquirir um exemplar por 35 euros.

Foto
Vaso está disponível em três cores DR
Sugerir correcção
Comentar