Tributo global a David Bowie em Janeiro

A 8 de Janeiro de 2017 faria 70 anos. Amigos e colaboradores vão realizar uma série de concertos à volta do mundo.

Foto

David Bowie, que morreu a 10 de Janeiro deste ano, completaria 70 anos a 8 de Janeiro de 2017. Em homenagem ao primeiro ano sem o cantor e também para celebrar a sua vida e obra, amigos e colaboradores estão a preparar uma série de cinco concertos à volta do mundo, a decorrer durante um mês, com início no dia 8 de Janeiro. A mini-digressão chama-se Celebrating David Bowie e passará pelas cidades de Londres (8 Janeiro), Nova Iorque (10 Janeiro), Los Angeles (25 de Janeiro), Sidnei (29 de Janeiro) e Tóquio (2 de Fevereiro).

Um núcleo de duas dezenas de músicos viajará à volta do mundo, sendo coadjuvados nas diferentes cidades por outros músicos dos países onde vão decorrer os concertos. Entre os participantes estão músicos que integraram bandas de Bowie como Mike Garson, Adrian Belew, Angelo Moore, Gaby Moreno, Bernard Fowler, Joe Sumner, Sterling Campbell e Earl Slick. O actor Gary Oldman estará no concerto de Londres. Alguns dos músicos apresentaram-se ao vivo, compuseram ou gravaram com Bowie ao longo de décadas, tendo integrado inclusive digressões dos anos 1970 como Ziggy Stardust ou Diamond Dogs.

No mês passado a colecção de arte de Bowie rendeu 38 milhões de euros, com dois dias de leilões em Londres que chamaram quase 30 mil pessoas. Foram compradas obras de Basquiat, Auerbach ou Damien Hirst. Nos últimos dias o músico tem sido também notícia porque o seu último álbum, Blackstar, lançado precisamente no dia do seu 69º aniversário, lidera inúmeras listas dos melhores álbuns do corrente ano.

Sugerir correcção
Comentar