O que foi mais discutido no Facebook em 2016? Eleições americanas e política brasileira

Pokémon, os protestos contra as mortes de negros às mãos da polícia e o Presidente das Filipinas completam o top 5.

Foto
As eleições americanas foram o tema dominante no Facebook em 2016 Reuters/STAFF

As eleições presidenciais americanas e a política brasileira foram os dois temas mais discutidos no Facebook durante este ano, revelou esta quinta-feira a maior rede social do mundo.

Os temas políticos, aliás, parecem recolher a preferência dos 1790 milhões de utilizadores do Facebook em todo o mundo. Rodrigo Duterte e as eleições presidenciais nas Filipinas foram o quinto tema mais discutido e o "Brexit" (referendo em que foi votada a saída do Reino Unido da União Europeia) foi o sétimo.

O jogo Pokémon Go foi o terceiro tópico mais abordado na rede social, seguido pelo movimento Black Lives Matter (contra a violência policial face aos negros).

O desporto também marca presença neste ranking, com os Jogos Olímpicos a serem o sexto tema mais discutido e o Super Bowl (a final do campeonato de futebol americano) o oitavo.

A morte do músico David Bowie foi o nono de uma lista que termina com Muhammad Ali, o antigo pugilista que também morreu em 2016.

A lista foi elaborada pelo Facebook tendo em conta a frequência com que um tópico foi referido nas publicações feitas na rede social entre 1 de Janeiro e 27 de Novembro deste ano.

Os temas do ano no Facebook

  1. Eleições presidenciais nos EUA
  2. Política brasileira
  3. Pokemon Go
  4. Black Lives Matter
  5. Rodrigo Duterte e eleições presidenciais nas Filipinas
  6. Jogos Olímpicos
  7. Brexit
  8. Super Bowl
  9. David Bowie
  10. Muhammad Ali
Sugerir correcção
Comentar