Mercedes está a ponderar contratar Alonso para substituir Rosberg

Equipa prefere contratar um piloto que compita com Hamilton em igualdade de circunstâncias.

Foto
Alonso tem contrato com a McLaren mas interessa à Mercedes Reuters/Albert Gea

O director executivo da Mercedes assumiu nesta terça-feira que a escuderia alemã está a estudar a contratação do espanhol Fernando Alonso para substituir Nico Rosberg, o recém-coroado campeão mundial de Fórmula 1, que anunciou a retirada há cinco dias.

“Há sempre que ponderar Alonso. É um piloto que respeito muito, alguém que combina talento, velocidade e experiência. Tem tudo”, descreveu Toto Wolff, em entrevista à cadeia britânica Sky Sports.

A Mercedes, vencedora dos três últimos títulos de construtores, está à procura de um piloto que acompanhe o britânico Lewis Hamilton, campeão em 2014 e 2015 pela escuderia alemã, na próxima temporada, após a surpreendente retirada de Rosberg.

Caso se concretize a contratação de Alonso, duas vezes campeão do Mundo (2005 e 2006, com a Renault), o piloto asturiano coincidirá na Mercedes com Hamilton, com quem teve uma relação tormentosa em 2007, quando ambos corriam na McLaren.

“No entanto, neste momento, [Alonso] tem contrato com a McLaren-Honda e temos que analisar todas as opções existentes”, salientou Toto Wolff.

O piloto alemão Pascal Wehrlein, de 22 anos, antigo piloto de testes da Mercedes e que em 2016 completou a sua primeira temporada na Fórmula 1 na Manor, continua a ser a opção mais realista para a equipa de Brackley.

Nos últimos dias, Wolff falou publicamente das três opções que a Mercedes está a estudar para substituir o actual campeão do Mundo: contratar um piloto que aceite ser segunda opção atrás de Hamilton, recrutar um ‘júnior’ como Wehrlein ou o francês Esteban Ocon ou optar por um titular de primeiro nível que compita com o britânico.

A preferência dos responsáveis da escuderia, segundo o director executivo, recaem nas duas últimas opções.

“Manteremos o sistema que temos. Ambos os pilotos lutarão com as mesmas condições e terão as mesmas oportunidades para expressar as suas habilidades. É isso que devemos aos nossos adeptos, não pode haver uma hierarquia”, concluiu Wolff na entrevista à Sky Sports.

Sugerir correcção
Comentar