Oliver fez uma paella com salsichas e foi ameaçado de morte

Espanhóis não gostaram da versão do chef britânico e choveram críticas e ameaças na Internet.

Fotogaleria
Jamie Oliver MIGUEL MANSO
Fotogaleria
A paella de Oliver DR

No passado mês de Outubro o conhecido chef britânico Jamie Oliver resolveu fazer uma paella. Ou melhor a sua versão de uma paella e publicitou o resultado nas redes sociais. As coisas não correrem bem e choveram críticas. Especialmente porque colocou salsichas no típico prato de Espanha.

“Com salsichas sabe melhor”, dizia Oliver nas redes sociais, em que mostrava a imagem do prato. Choveram críticas no Twitter e Facebook, a maior parte de cidadãos espanhóis, e foi motivo de chacota em programas de humor. “Recebi ameaças de morte de todo o tipo durante um mês e a culpa foi das salsichas”, revelou agora o chef num programa da BBC.

“Fui tendência no Twitter durante semanas”, lamentou Oliver durante o programa de televisão britânico, manifestando-se surpreendido pela paixão espanhola em relação à paella.

A polémica perseguiu Oliver até durante uma viagem ao Canadá, onde teve um encontro com o primeiro-ministro Justin Trudeau para apoiar um programa de combate à obesidade infantil. “Disseram-me que era notícia em todos os jornais [canadianos após o encontro com o primeiro-ministro]. Pensei que isso significava que tinha feito um bom trabalho, mas as notícias eram sobre a paella”, acrescentou Oliver no programa da BBC.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários