Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto abre até inícios de 2018

Ainda em Fevereiro de 2017 deve abrir a galeria da biodiversidade na Casa Andersen, a casa que foi dos avós da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen.

Foto
Na Casa Andersen, no Jardim Botânico do Porto, vai abrir no início do próximo ano a galeria da biodiversidade Joana Bourgard

O reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, anunciou esta segunda-feira que entre o final de 2017 e início de 2018 as portas do Museu de História Natural e Ciência vão abrir ao público.

"Eu julgo que fim de 2017, início de 2018, teremos as portas abertas e creio que será um contributo muito significativo para a cultura da cidade, para os cidadãos do porto mas também naturalmente para aqueles que nos visitam", avançou o reitor da Universidade do Porto (UP), esta segunda-feira à tarde, no discurso de encerramento da conferência 'Inovação no Turismo', que decorreu na Reitoria da UP.

Segundo Sebastião Feyo de Azevedo, o Museu de História Natural e Ciência está neste momento numa fase "muito avançada".

"Está em preparação muito avançada. Terminámos este mês a primeira fase das obras internas de recuperação da reitoria, deste edifício. Vamos iniciar em Janeiro, Fevereiro [de 2017], a segunda fase que tem a ver com o discurso museográfico e, portanto, com a implementação do museu nas várias salas".

O reitor da Universidade do Porto prevê ainda que em Fevereiro de 2017 abra "uma coisa lindíssima" que é a galeria da biodiversidade na Casa Andersen, a casa que foi dos avós da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen.

"Em Fevereiro, estamos a terminar e irá abrir a galeria da biodiversidade na casa Anderson (...), e que vai acolher um conjunto magnífico de documentação e de instrumentos de cultura relativamente à génese e à evolução da vida e à evolução vegetal também", explicou.

Sugerir correcção
Comentar