Quatro espanhóis morrem em queda de avioneta que vinha para Cascais

Vítimas, duas crianças e dois adultos, são todas de nacionalidade espanhola. Avioneta tinha como destino Cascais

Foto

Duas crianças e dois adultos morreram este domingo à tarde depois de a avioneta em que viajavam se ter despenhado na região do Toledo. O aparelho tinha descolado há 20 minutos do aeródromo de Cuatro Vientos (Madrid) e dirigia-se a Cascais (Portugal) quando se despenhou numa zona florestal e se incendiou, provocando a morte imediata aos quatro ocupantes. As vítimas são todas de nacionalidade espanhola.

O acidente aconteceu às 16h19 (menos uma hora em Portugal), na localidade de Segurilla (Toledo), por razões que ainda não são conhecidas. Foi  um pastor que se encontrava na zona que deu o alerta. Quando os bombeiros chegaram ao local, o aparelho (um turbo hélice Beechcraft King Air 90) estava em chamas.

Segundo avançou o El País, citando testemunhas oculares, os dois passageiros adultos encontravam-se na parte da frente da avioneta e os menores, de seis e dez anos, viajavam na parte traseira. Às 20h00 locais, as equipas de socorro ainda não tinham procedido à retirada dos cadáveres, que estavam carbonizados.

O aparelho tinha matrícula americana, mas pertencia a uma operadora espanhola, informação foi confirmada ao PÚBLICO pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

A Guardia Civil de Toledo e a Aviação Civil espanhola abriram de imediato um inquérito para apurar as causas do acidente.

Ao início da noite, o delegado do Governo em Castilla-La Mancha, José Julián Gregorio afirmava, citado pela agência Efe, que as vítimas ainda não estavam identificadas e que continuava por confirmar o seu eventual parentesco.

Nas operações de socorro intervieram elementos da Guarda Civil, do Salvamento Aéreo, além dos bombeiros de Santa Olalla e de Talavera de da Reina (Toledo). 

O jornal La Voz del Tajo chegou a aventar a hipótese de na aeronave viajar ainda um quinto passageiro, que seria o piloto, mas esta possibilidade foi descartada mais tarde.

com Raquel Almeida Correia

Sugerir correcção
Ler 1 comentários