Second Home agora em Lisboa

São 1300 metros quadrados no Mercado da Ribeira para acolher a criatividade

No Mercado da Ribeira, em Lisboa, a Second Home vai ocupar 1300 metros quadrados. É um espaço aberto, com mais de 1000 plantas e árvores, com candeeiros e cadeiras de escritório diferentes, biblioteca, café e bar, salas de reuniões privadas, uma zona de bem-estar com sessões de meditação, ioga ou pilates, uma área cultural para sessões de cinema, música ao vivo ou palestras - para as próximas semanas estão previstas as presenças de David Rowan, editor da revista Wired, e de Martha Lane Fox, co-fundadora da lastminute.com. Terá uma área para eventos até 400 pessoas e 250 lugares disponíveis a tempo inteiro. E também será disponibilizado um autocarro para sessões de surf na praia.

Um dos investidores tinha falado a Rohan Silva, co-fundador da Second Home londrina, neste espaço, num mercado de peixe e fruta. Explica Rohan ao P2, quando o visitámos em Londres, que “como somos uma companhia dirigida com paixão, tudo se precipitou.” 

Com 75% da ocupação garantida, entre os residentes encontramos a investidora de capital de risco Faber Ventures, a agência de marketing digital Monday, a Home Lovers, da área do imobiliário, a escola de surf Epic, a Parfois e a Latitid, da moda, ou as plataformas de arte Collectionair e para universidades, Full Fabric. “Tal como em Londres, não fizemos publicidade”, diz Rohan, referindo que não tem dúvidas que atrairá pessoas de Londres também. “Lisboa fica próximo da costa e tem um ar saudável, o que tem um valor incalculável. E isso vai atrair muitas companhias: os espaços de trabalho do futuro serão cada vez mais verdes, humanos e holísticos.”

Tal como em Londres, haverá membros residentes, com entrada e espaço permanente, ou o chamado membro-roaming, com acesso 24h por dia mas apenas aos espaços comuns. A mensalidade individual varia entre os 150 e os 220 euros, com os membros de Lisboa a terem acesso a Londres e vice-versa.

O ex-director de vendas da Microsoft Portugal, Frederico Carneiro, ficará responsável pela Second Home lisboeta, que será inaugurada na próxima quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa. 

Sugerir correcção
Comentar