Antes de Varsóvia e da Luz, o Sporting enfrenta o empata-candidatos

"Leões" recebem neste sábado em Alvalade o Vitória de Setúbal, que, nesta temporada, já tirou pontos a Benfica e FC Porto.

Foto
Equipa de Jorge Jesus pode aproveitar a derrota sofrida pelo Benfica na Madeira FRANCISCO LEONG/AFP

O Sporting já está avisado. Este Vitória de Setúbal gosta de dificultar a vida aos candidatos ao título. Logo à segunda jornada, foi à Luz conquistar um ponto e esteve em vantagem quase até ao fim frente ao Benfica. Há pouco mais de um mês, a equipa de José Couceiro empatou o FC Porto no Bonfim. Neste sábado em Alvalade, em jogo a contar para a 12.ª jornada da liga portuguesa, a equipa de José Couceiro vai em busca de um resultado positivo e Jorge Jesus diz que o Sporting está preparado para ser “apertado”.

"Estamos preparados para ser apertados. [Os dois empates] claro que são um aviso. O Vitória é uma boa equipa que dificulta a criatividade colectiva e individual das melhores equipas", observa o treinador do Sporting. Tem razão Jesus em elogiar a consistência defensiva da formação sadina, que, apesar do seu décimo lugar, é a quinta equipa com menos golos sofridos na liga (11), a par do Sp. Braga, sendo que o Sporting sofreu apenas menos um golo (10).

Com o dérbi com o Benfica na próxima jornada e o futuro europeu dos "leões" em jogo na próxima quarta-feira em Varsóvia, Jesus garante que o Sporting está focado apenas na recepção ao Vitória e manter-se perto do líder do campeonato: "Os jogadores olham para o calendário jogo a jogo. É essa a informação que passamos, é assim que trabalhamos. Os jogadores estão focados no jogo com o Vitória."

PÚBLICO -
Aumentar

Este vai ser mais um regresso de José Couceiro a Alvalade, onde já desempenhou várias funções (director-desportivo e treinador), tendo sido, inclusivamente, candidato à presidência do Sporting. Couceiro já defrontou o Sporting por sete vezes ao serviço de cinco equipas diferentes (Alverca, V. Setúbal, FC Porto, Belenenses e Estoril) e nunca ganhou, mas os dois empates que conseguiu entre as cinco derrotas aconteceram ambos no banco da equipa sadina em 2004-05 (1-1), em Alvalade, e em 2013-14 (2-2), no Bonfim.

Mas não é para mais um empate que o Vitória, que não poderá jogar com os emprestados “leoninos” Geraldes e Gauld, vai jogar em Alvalade. “Não preparo a equipa a pensar no pontinho. A jogar dessa forma, as possibilidades de perder são muito grandes. Vamos tentar marcar. Se não o fizermos, as hipóteses de sairmos de Alvalade com um resultado positivo são menores”, garante Couceiro, para quem não há nenhuma relevância especial no facto de já ter consigo empatar com Benfica e FC Porto: “Esses resultados foram importantes, mas só nos deram dois pontos. Trocava ambos por uma vitória. Esses jogos são passado e não dão motivação nenhuma a mais.”

Sugerir correcção
Comentar