Um vaso que rega as plantas durante quatro semanas

Com um reservatório de água, o Natural Balance rega sozinho as plantas. O vaso está à procura de financiamento para ser lançado no mercado

O Natural Balance é um vaso com um reservatório de água integrado que mantém o solo da planta hidratado durante cerca de 28 dias. “O vaso e o reservatório estão divididos por uma parte permeável à água, feita de barro. Este material permite que a água atravesse gradualmente apenas quando a planta precisa, impedindo a imersão do solo”, lê-se na apresentação do projecto.

Feito à mão no estúdio do designer holandês Sander Lorier, o vaso tem um “equilíbrio natural” — como o nome indica —porque muda de posição quando o reservatório está cheio ou vazio. Para encher o reservatório, só é preciso tirar a tampa de cortiça e introduzir cerca de 700 ml de água. O vaso fica, de imediato, na posição vertical. Quatro semanas depois, este volta a inclinar-se para que seja novamente reabastecido. No fundo do vaso há também um deslizador magnético que permite ajustar a invenção a diferentes pesos e formas, desde que o diâmetro máximo da planta seja 15 centímetros.

Na plataforma de “crowdfunding” Kickstarter, o Natural Balance já conseguiu angariar mais de nove mil euros (o valor pedido inicialmente era de sete mil euros) e ainda faltam 12 dias para a campanha terminar. O vaso custa 35 euros e está em fase de pré-venda. A chegada ao mercado está prevista para Abril de 2017 a partir de 39 euros e está disponível nas cores cinza, verde hortelã e rosa pastel.

Foto
Sugerir correcção
Comentar