Costa promete novo nome para a gestão da Caixa ainda esta semana

O primeiro-ministro disse que o “fundamental” é agora “dar execução quer ao plano de negócios, quer ao plano de capitalização que estão aprovados e que vão prosseguir”.

Foto
Daniel Rocha/Arquivo

António Costa anunciou que vai apresentar esta semana aos mecanismos de supervisão europeus o nome que vai liderar a Caixa Geral de Depósitos, após a demissão da administração do banco público. Em Mangualde, onde está de visita a empresa PSA, o primeiro-ministro disse que o “fundamental” é agora “dar execução quer ao plano de negócios, quer ao plano de capitalização que estão aprovados e que vão prosseguir”.

“Como sabe hoje o processo é um processo mais demorado porque depende não só da designação por parte do governo mas também pela aprovação do mecanismo de supervisão europeu. Não vamos estar aqui a especular sobre nomes, porque como creio que já todos aprendemos com a experiência anteriora pior coisa é andar aqui a saturar nomes na opinião pública”, sustentou.

O primeiro-ministro lamentou a demissão da equipa de António Domingues, bem como de seis vogais do conselho de administração, mas, disse, “num regime democrático todos nós temos de respeitar a decisão aprovada pela Assembleia da República mesmo quando não concordamos com ela”

“Agora o que é essencial é termos uma Caixa que esteja em boas condições de ser um pilar forte da nossa economia portuguesa”, sustentou.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários