Palmeiras amplia para nove os títulos de campeão do Brasil

"Verdão" venceu o Chapecoense na penúltima jornada e tornou-se no clube com mais campeonatos.

Foto
Nelson Almeida/AFP

O Allianz Parque vestiu-se a rigor, de verde e branco, para festejar antecipadamente o título do Brasileirão. O Palmeiras só precisava de um empate frente ao Chapecoense, neste domingo, mas conseguiu um triunfo tangencial (1-0) que dissipou todas as dúvidas acerca do novo campeão brasileiro. Vinte e dois anos depois, o "Verdão" volta a celebrar.

Dificilmente Fabiano Leismann irá esquecer este jogo da penúltima jornada da prova. Aos 26', na sequência de um livre estudado, desviou com o pé direito por cima da defesa e do guarda-redes e deixou os adeptos da equipa da casa ao rubro.

Estavam lançadas as bases do nono título do Palmeiras (o primeiro desde 1994), que com este resultado atinge os 77 pontos e entra na última ronda já campeão, sete pontos à frente do segundo, o Flamengo. Na contabilidade dos troféus, ultrapassou o Santos, detentor de oito títulos brasileiros.

Aos 90', Fernando Prass, mítico guarda-redes do clube (que passou por Portugal), hoje com 38 anos, saiu do banco para receber a merecida ovação dos espectadores, que irromperam em festejos nas bancadas muito antes de o árbitro apitar para o final.

Sugerir correcção
Comentar