PJ detém três homens suspeitos de roubos com violência nas ruas de Albufeira

Os três homens, com idades entre os 19 e os 21 anos, obrigaram as vítimas a levantar dinheiro em caixas multibanco.

Foto
A primeira vítima foi obrigada a fazer um levantamento de 800 euros PAULO PIMENTA

A Policia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três suspeitos de roubos nas ruas de Albufeira, que decorreram em Junho e em que ameaçaram as vítimas com armas, obrigando-as a fazer levantamentos na caixa multibanco.

Em comunicado, a PJ adiantou que os três detidos, integrados num grupo, decidiram a 9 de Junho "assaltar transeuntes que circulassem de forma isolada e em condições de não poderem oferecer resistência", tendo, alegadamente, cometido quatro crimes de roubo, dois dos quais na forma agravada.

Duas das vítimas são homens que estavam a levantar dinheiro em caixas multibanco, tendo os suspeitos, num dos casos, apontado uma pistola e agredido a vítima com socos e pontapés, e noutro uma faca, para os coagirem a darem-lhes dinheiro.

A primeira vítima foi obrigada a fazer levantamentos no valor de 800 euros e a segunda, que foi interceptada à saída de um estabelecimento de diversão nocturna, levantamentos no valor de 300 euros.

Posteriormente, segundo a PJ, os arguidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, "manietaram dois homens que circulavam na via pública" e apropriaram-se de 20 euros.

Os mandados de detenção foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Portimão.

Os homens vão agora ser presentes às autoridades judiciais para a aplicação de eventuais medidas de coacção.

Sugerir correcção
Comentar