Costa vai responder a eleitores durante hora e meia

Instituto de Ciências Sociais escolheu grupo de pessoas para fazer perguntas ao primeiro-ministro para assinalar um ano de Governo.

Foto
ICS fará um relatório sobre a execução do programa de Governo Daniel Rocha/Arquivo

António Costa vai passar uma hora e meia no sábado a responder a eleitores numa espécie de exame directo ao trabalho de um ano de Governo.

A iniciativa do executivo insere-se na comemoração de um ano e, segundo disse na manhã desta quinta-feira a secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro, Mariana Vieira da Silva, tem como objectivo "mostrar que existe uma alternativa e estamos hoje com capacidade para mostrar essa alternativa mas também os resultados do Governo".

O Governo pediu ao Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa um método de avaliação do Governo feito por cidadãos e garante que este processo foi feito com total liberdade por parte do ICS.

O instituto escolheu uma amostra da população de 60 pessoas dividida em vários grupos. Desses grupos serão escolhidas algumas pessoas para fazerem perguntas directamente ao primeiro-ministro, num evento que vai acontecer sábado à tarde na reitoria da Universidade de Lisboa.

Depois desta iniciativa, o ICS fará um relatório sobre a própria maneira de avaliar o executivo. A intenção é que todos os anos seja feita uma iniciativa deste género.

Durante a manhã, os vários ministros vão andar na rua em vários pontos do país e juntam-se depois à tarde a António Costa para uma reunião de todo o executivo, com ministros e secretários de Estado.

Até esse dia, será ainda conhecido o relatório de cumprimento do programa de Governo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários