Cinco milhões de euros foram roubados a duas mulheres perto de Paris

Os dois assaltantes utilizaram gás lacrimogéneo e levaram jóias, roupa e dinheiro que valiam pelo menos cinco milhões de euros.

Foto
Os assaltos a carros de luxo são frequentes na capital francesa Reuters/CHARLES PLATIAU

Duas mulheres qataris e o seu motorista foram assaltados na auto-estrada que liga o aeroporto de Bourget, no Norte de Paris, à capital francesa, esta segunda-feira à noite. Os agressores levaram bens que perfaziam um total de cinco milhões de euros.

Segundo fontes policiais, os dois agressores tinham a cara tapada e usaram gás lacrimogéneo contra as duas mulheres de 60 anos, que seguiam dentro de um Bentley.

Os assaltantes obrigaram o motorista a sair da auto-estrada em que seguiam, rumo a uma estação de serviço próxima. Aí, levaram “tudo o que se encontrava dentro da viatura: jóias, roupa, bagagens... Um prejuízo de pelo menos cinco milhões de euros”, disse uma das fontes policiais à AFP.

Já não é a primeira vez que esta auto-estrada é palco de roubos, que visam quase sempre carros luxuosos ou indivíduos que aparentam transportar grandes somas de dinheiro vivo. O túnel de Landy, porta de entrada do Norte da capital, é particularmente vigiado nas horas de ponta por esse motivo.

Já não é a primeira vez que situações como esta acontecem: em 2014, um príncipe saudita também foi assaltado nesta mesma área, o que rendeu aos assaltantes 250.000 euros.

Em Novembro, o Governo francês anunciou um conjunto de medidas (e um orçamento de vários milhares de euros) para defender o turismo, um sector que entrou em declínio por causa dos atentados terroristas e de assaltos. Para esse efeito, serão instaladas câmaras de vigilância nas áreas da capital onde acontecem mais roubos.

Sugerir correcção
Comentar